O Circle of Good

Na SPECIFICTM acreditamos que ao usar os melhores ingredientes, criamos produtos que proporcionam benefícios genuínos à saúde dos animais de estimação — criando produtos que os médicos veterinários terão orgulho em recomendar e com os quais os tutores verão benefícios reais.

Acreditamos que o mar nos pode fornecer ingredientes vitais na luta por uma alimentação saudável.

Preservar o nosso ambiente marinho, e os alimentos que contém, é fundamental para a nossa filosofia.

Estamos comprometidos em contribuir com até 5% dos nossos lucros de cada ano para instituições de beneficência envolvidas na sustentabilidade marinha criando um “Circle of Good”.

É por isso que a SPECIFICTM tem o orgulho de anunciar que agora é um patrocinador oficial da The Ocean Cleanup.

O QUE É A THE OCEAN CLEANUP

A The Ocean Cleanup projeta e desenvolve tecnologias avançadas para retirar os plásticos dos oceanos com a intenção de realizar a maior limpeza da história.

Milhões de toneladas de plástico foram despejadas nos oceanos, danificando ecossistemas e entrando nas cadeias alimentares.

As grandes correntes oceânicas concentram esse lixo em manchas de lixo maciças, sendo a grande mancha de lixo do Pacífico a pior.

A sua limpeza com navios e redes, terá um custo de milhares de milhões de dólares e demorará milhares de anos a concluir.

A The Ocean Cleanup tem como objetivo usar as correntes e ventos naturais do oceano, desenvolvendo uma rede de telas flutuantes em forma de U que captam e canalizam o plástico para um ponto central, onde pode ser removido do Oceano e enviado para a costa para reciclagem.

Os modelos informáticos prevêem que a The Ocean Cleanup consiga remover 50% da grande mancha de lixo do Pacífico em apenas 5 anos.

Sermos um Patrocinador Oficial da The Ocean Cleanup é orgulhosamente o nosso mais recente compromisso nesta área.

Sempre que possível, obtemos os nossos ingredientes de fontes sustentáveis e acreditadas

  1. A nossa farinha de peixe procede de salmão de viveiros da Área FAO 27 do Atlântico Nordeste (Zona de pesca principal do Nordeste do Atlântico 27)
  2. Os nossos óleos de peixe procedem de fontes certificadas IFFO RS (International Fish meal and Fish Oil Organization Standards)
  3. A nossa farinha de salmão hidrolisada procede de Salmão de viveiros do Atlântico com certificação Friend of the sea
  4. O nosso krill procede de fontes certificadas da MSC (Marine Stewardship Council)
  5. A maioria de nossas embalagens de cartão são certificadas pelo FSC (Forest Stewardship Council) e temos um projeto em curso para transferir o restante em breve
  6. Em 2016 , ao esticar o invólucro de uma forma mais direita, reduzimos em 41% a utilização de plástico no envolvimento de paletes
keyboard_arrow_up